quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rock News: Scorsese divulga trailer do documentário sobre George Harrison

O diretor Martin Scorsese divulgou o trailer do documentário "Living In The Material World", produção que dirige sobre o beatle George Harrison. A produção vai contar a vida do lendário músico, compositor, ator e produtor de cinema, mais conhecido como o guitarrista dos Beatles, desde o seu início em Liverpool, o seu sucesso na banda inglesa, suas viagens à India, a influência que a cultura indiana teve na sua música, bem como a sua relevância e importância na banda The Beatles. O longa vai contar a vida de Harrison desde a infância em Liverpool e trará depoimentos de Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Clapton, Yoko Ono e Phil Spector.

Martin Scorsese revela o lado desconhecido da trajetória artística e biográfica de George Harrison em um documentário que fará parte do Festival de Cinema de San Sebastián. O filme será lançado em DVD no dia 10 de outubro e exibido também pela rede HBO. A produção é da víúva de Harrison, Olívia. O guitarrista morreu de câncer em 2001.

Harrison, que nasceu no ano de 1943, em Liverpool, compôs clássicos como Here Comes The Sun e Something além de ter introduzido instrumentos orientais como a cítara indiana para o grande público. Com o encerramento dos Beatles, George se lançou numa carreira solo mais prestigiosa do que comercial, que completa em 2011 duas importantes datas para seus fãs: os 40 anos de seu álbum ao vivo The Concert for Bangladesh e os 10 anos de sua morte, em 29 de novembro.

fonte: O Fluminense




Vou dizer o que? Quero ver logo!

Um comentário:

Zanna Amorim disse...

Obaaaa, mais um para coleção!!!

Zanna