quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Rock News: 'Space Oddity', de David Bowie, vira fábula infantil

Os versos do clássico Space Oddity, lançado David Bowie em 1969, acabam de inspirar livro infantil, de autoria do canadense Andrew Kolb. Em quase 40 páginas, o artista retrata a história de Major Tom, o astronauta perdido no espaço, assim como na canção original.

Com receio de ser processado por Bowie, Kolb decidiu não colocar o livro à venda. Ele pode ser baixado gratuitamente no site www.kolbisneat.com. Na mesma página, o autor explica os motivos que o levaram a compor a fábula infantil:

"Você já ouviu uma música e sua mente imediatamente se encheu de imagens? O clássico épico-espacial de Bowie é uma grande canção para mim e cada verso pinta um desenho muito claro em minha cabeça. Então pensei: ‘Acho que vou transformar isso em um livro para crianças’".
fonte: Eldorado



Baixei e, aqui é o Caio Mattos designer gráfico falando: adorei!
As ilustrações são de grande bom gosto, tanto para as crianças como para adultos, fãs ou não de Bowie. Já existe uma montagem no Iutubiu e o encaixe é perfeito, tanto nas ilustrações como no tema. Isso prova que as crianças têm hoje opção de boa música. Se seu filho usa drogas, a culpa pode ser sua!
Grande ideia de Andrew Kolb! Existem várias letras legais que podem ser aproveitadas para este fim. Acho que vou criar a minha!


Um comentário:

ZANNA disse...

SEN-SA-CI-O-NAL!!!

BJUS