quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Rock News: Filme de Scorsese sobre os Rolling Stones será lançado em abril

fonte: UOL
"Shine a Light[bb]", o documentário do cineasta Martin Scorsese sobre os Rolling Stones, finalmente chegará aos cinemas ingleses em 4 de abril. O filme estava previsto para ser lançado no final de 2007 e traz cenas de bastidores e material de arquivo, além de entrevistas com a banda. As filmagens aconteceram em 2006, durante duas apresentações dos Rolling Stones no Beacon Theatre, em Nova York. Jack White e Christina Aguillera estão entre os convidados especiais do DVD.

Vencedor do Oscar de melhor direção em 2007 por "Os Infiltrados", Martin Scorsese já dirigiu filmes de rock legendários, como "The Last Waltz", considerado um marco na cinematografia do gênero, além de "No Direction Home", documentário sobre a primeira fase da carreira de Bob Dylan.

"Shine a Light" foi co-produzido por Mick Jagger. O diretor espera que o filme seja uma de suas produções mais assistidas. Scorsese e o cantor dos Stones também estão juntos em outra empreitada, o filme "The Long Play". Com previsão de estréia para 2009, o longa conta a história de dois amigos que têm suas vidas ligadas pelo rock.

Martin Scorsese foi o diretor do The Last Waltz do The Band, postado aqui há poucos dias. O resultado é maravilhoso, com bom equilíbrio entre as músicas e as entrevistas.

Acho que a diferença básica é que na ocasião o The Band estava pendurando as chuteiras no auge e fizeram um grande show, com convidados do quilate de Eric Clapton e Neil Young. O que dizer de uma banda geriátrica que já passou do ápice faz tempo (para este humilde blogueiro, em 1969) e terá no mesmo palco Christina Aguilera? Ou Mick tá caduco ou tá querendo traçar essa também. Ou, o mais provável: caça-níqueis...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tentando me redimir e voltando a postar! :-P

Credo....

Quanto ao ano, não saberia precisar mas...realmente eles já deveriam ter encerrado os trabalhos há MUITO tempo...

Tem outro filme sobre os Stones que eu sempre quis assistir mas nunca consegui: “Sympathy for the devil”, do Godard, de 1968... Esse acho que vale a pena pelo diretor :-P e pq pega justamente a boa fase dos caras.... Vc já viu ?

Caio Mattos disse...

Pois é, esse filme é dessa fase áurea. Já vi há muito tempo, mas vale a pena rever. Farei isso nos proximos dias. Afinal o carnaval serve pra isso ne? hehehe