quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hoje no Rock: 10 anos sem Cássia Eller

Quando nos damos conta, vemos que hoje em dia 10 anos são trocados, que passam voando perto da imensidão dos séculos. Senão vejamos: 10 anos foi o tempo da carreira dos Beatles, período onde brotou de tudo, desde os próprios Fab Four, passando pelos Stones, Hendrix, Floyd, Doors, Zeppelin e Purple. Those was the days!

Pois passaram-se 10 anos da morte repentina de Cássia Eller e eu pergunto: quem apareceu, digno de ser chamado de rock and roll? Sim, porque se no repertório ela flertava com a MPB, o Pop e até mesmo com o samba, também é verdade que envergou a postura rock and roll como poucos no Brasil e, ouso dizer, como ninguém mais na última década.

Não sou fã dela, apesar de reconhecer seu valor. Faltou compor mais, mas analisada sua obra, parece que os fãs não sentiram tanta falta assim. Talvez tenha faltado falar da sua postura constestadora, mas isso agora são meras suposições. Fica o consolo de Cássia não ter vivido para ver os restarts, fiuks e congêneres que habitam a atual fauna musical brasileira, cheia de bichos escrotos.

Nenhum comentário: