sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Blog on The Top: I Want to Hold Your Hand

Beatles
I Want To Hold Your Hands
(Inglaterra - 1963)
Ponta de lança da invasão britânica que se anunciava aos Estados Unidos, I Want to Hold Your Hands chegou ao topo na Inglaterra em 12 de dezembro de 63, na esteira do sucesso de outro hit: She Loves You.

Apesar de muita gente associar as duas músicas, elas não estavam no mesmo compacto. Ele trazia ainda I Saw Her Standing There na versão americana e This Boy na inglesa. A explicação para essas versões diferentes era que no início a discografia beatle americana e inglesa eram diferentes (um dia explico isso com mais calma, prometo). Na verdade, tudo fazia parte de uma estratégia do empresário Brian Epstein, visando tomar a América. E deu certo.

I Want to Hold Your Hands foi uma das primeiras músicas gravadas na nova mesa de 4 canais da EMI, uma modernidade na época. Apesar disso, a banda finalizou os trabalhos em apenas um dia, em 17/10/63. Curiosamente, voltaram a ela e a She Loves You em janeiro de 1964, quando a Odeon, a filial alemã da EMI, pediu que fossem feitas versões em alemão das músicas. Eles odiaram a ideia, mas ficou no mínimo engraçado.

I Want to Hold Your Hands ficou em primeiro lugar por 5 semanas. Em 1 de fevereiro, chegou ao topo na América. Mas isso é papo pra outra coluna... Pra vocês, as curiosas versões em alemão, no 4Shared.

Nenhum comentário: