domingo, 9 de outubro de 2011

Hoje no Rock: John e Sean Lennon

Falar do pai é sempre tarefa complicada para este blogueiro, até porque todo mundo já disse tudo que poderia ser dito. Então resolvi mudar a abordagem e, já que o tema permite, vou falar do filho também, que serviu de inspiração para uma das mais belas canções de John.

Sean Taro Ono Lennon nasceu em 1975, justamente no dia do 35º aniversário de John, na cidade de Nova York. A partir desse dia, John mudou seu foco da música para a de um pai caseiro e atencioso. Essa devoção gerou a canção Beautiful Boy, curiosamente a que deu início ao meu projeto Experience, no já distante ano de 2006.

Apesar do pai famoso, morto quando tinha apenas 5 anos, a educação de Sean nunca foi direcionada para a música. Mas quando estava no terceiro semestre na Columbia University, finalmente abandonou os estudos para dedicar-se à sua carreira musical, tanto como músico quanto como produtor.

A exemplo do que seu meio-irmão Julian já havia feito nos anos 80, Sean lançou-se nos anos 90 com parcerias com nomes como Lenny Kratitz e com a própria mãe, Yoko. Seu trabalho mais recente é o maduro Friendly Fire, de 2006, no 4Shared pra vocês.

Já o Lennon pai... o que dizer? Parabéns a ambos!

2 comentários:

Danfern disse...

Gosto muito do Friendly Fire...acho que o Lennon ficaria orgulhoso. Pena que o garoto sumiu depois...

Ah, e gostei dessa nova abordagem - em vez de falar do Lennon pai, falou do (2º) filho :-)

ps. o novo layout tá aprovadíssimo!

Danilo. disse...

Mas não é que é a voz do pai...