sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rock News: Keith Richards fala sobre tocar álbuns na íntegra

A esta altura da carreira, existem poucas coisas que os Rolling Stones ainda não fizeram. Mas o guitarrista Keith Richards está sugerindo uma nova proposta para as performances ao vivo. Em uma entrevista com a emissora de rádio de Londres XFM, Richards sugeriu que podem haver shows em que a banda tocará álbuns clássicos dos Stones na íntegra.

"Eu ouvi um boato sendo repassado, mas apenas rumores," diz ele. "Eu andei ouvindo a idéia ser citada por acaso. Onde há fumaça há fogo, entende?"

Não há como saber o quanto os colegas de banda de Richards, Mick Jagger, Charlie Watts e Ron Wood estão levando a idéia a sério. Certamente o assunto deixaria muitos roqueiros babando para ouvir "Sticky Fingers", "Beggar’s Banquet" e "Some Girls" do início ao fim.

De acordo com Richards, a idéia tem sido cogitada por algum tempo.

"Essa idéia me veio a cabeça há alguns anos atrás, 'esta noite você toca "Let It Bleed"'... é uma idéia que está por aí, mas ainda não a encaramos," diz ele.

Tocar álbuns na íntegra parece ser uma tendência ultimamente, com diversos artistas como Bruce SPRINGSTEEN, THE PIXIES e DEVO tocando faixa a faixa seus mais aclamados álbuns.
fonte: Whiplash


Independente de ser um álbum conceitual ou não, essa notícia toca num ponto importante: a perda do hábito de se ouvir um disco do começo ao fim, graças a era dos MP3 players. Claro que no caso dos Stones (onde as músicas do álbum não têm necessariamente uma ligação) isso não chega a ser tão contundente. Mas eu não consigo ouvir uma do Pink Floyd isolada, por exemplo. Prometo um post sobre este assunto, podem me cobrar.

Um comentário:

Danilo. disse...

Muito massa, pena que sou pobre e moro no Brasil.