quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Rock com Pipoca: Capitu

O que? Eu elogiando a Rede Globo? Chama o doutor que o cara surtou...

Mas dessa vez dou à mão a palmatória, mordo a língua e se precisar ajoelho no milho também. Foi ao ar ontem a noite o primeiro capítulo da microssérie Capitu, baseada na obra de Machado Assis, conforme este humilde blogueiro antecipou em 19 de novembro.

E o que a tal microssérie tem pra aparecer no blog? Tem Beirut pô, tocando o tempo praticamente todo. Tem Hendrix e Black Sabbath também além de uma série de outras influências que de machadianas nada tem. Entretanto, é o Beirut que chama a atenção com Elephant Gun, perfeitamente adaptada a primorosa arte (aos que não sabem, sou designer e sei do que estou falando). Poderia ter Nantes também, acho que caberia até melhor, mas não podemos nos queixar.

Eu soltei essa bomba nas duas comunidades de Beirut no Orkut há alguns dias e o pau comeu! Curiosamente, muita gente acha absurdo, com medo de popularizar o cara, no que alguns chamaram de "crise de underground". Eu chamo de egoísmo mesmo. Sempre reclamamos aqui que a mídia não oferece música de qualidade. É no mínimo contraditório reclamar quando finalmente a dona grobo utiliza de forma inteligente um tema musical.

Por falar em qualidade, até aqui a microssérie prova uma coisa: não falta qualidade à TV brasileira. Falta é vontade de fazer TV brasileira de qualidade.

Abaixo, links do Megaupload para baixar os capitulos completos.

Primeiro Capítulo

Segundo Capítulo

Terceiro Capítulo

Quarto Capítulo


Quinto Capítulo





10 comentários:

Anônimo disse...

Achei a minissérie brilhante também, eu estudei o livro o ano inteiro e caiu como uma luva pra mim, porque quando eu cheguei ao final, eu me tornei uma amante inverterada de Dom Casmurro... Acho que farei um post sobre a minissérie também.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você!
Não consigo processar esta hitória de "ciuminho"! Rs.

Anônimo disse...

Bom,eu conheci a banda pela microssérie e fiquei absolutamente fascinada,baixei todos os cds e não escuto outra coisa desde então.
alias a microssérie está muito bem produzida,finalmente um progama de qualidade na tv aberta.
Acho rídiculo essa síndrome de Underground... fala sério né?

Anônimo disse...

Gostei do post e concordo com você. Eu sou uma que nunca tinha ouvido falar de Beirut, mas já era muitíssimo fã do Machado e de suas obras. Estava aguardando essa série e gostei, assim como gostei da música. Fui atrás, já baixei alguns CDs e estou gostando do que estou conhecendo só agora por falta de oportunidade. Síndrome underground é so last week, né!

Ah, vi o blog na comunidade =D

Alícia Melo disse...

Perdi o 1º capítulo ontem.
Muito obrigada. =)
=*

Unknown disse...

Super concordo com você, puro egoismo esse lance do povo não curtir tocar beirut, eu sinceramente não fico preocupado, se banalizar ou não isso não muda nada no meu gosta, a banda não vai deteriorar por causa disso. Já aconteceu com algumas bandas depois de famosa diminuirem a qualidade e a criatividade em suas canções, mais confio no Zach, acho que ele não faria isso...
obrigado por postar o capitulo! :)

Unknown disse...

concordo plenamente com vc! a microssérie tem excelente qualidade, eu to curtindo muito,e é claro Beirut, dentre todas as músicas q tem tocado é algo especial em meio a história de Bentinho, Capitu e Escobar!

um abraço



www.periclesvc2008.blogspot.com

Giovanna disse...

eee vou poder baixar \o/
é que não terminei o livro (pra variar) e não quero assistir antes ^^

besos

Carol Alquete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Alquete disse...

Passando para agradecer muitíssimo por disponibilizar os capítulos desta maravilhosa minissérie.

Sou imensamente grata. =D