quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Rock News: “Dane-se Zeppelin, vocês são lixo”, declara ex-vocalista do Cream

Intrigas e provocações entre artistas jovens da música Pop e mesmo do Rock não relativamente comuns. Mas quando um respeitado nome da história do Rock faz uma declaração negativa - e até mesmo pejorativa - sobre um importante ícone do estilo, a declaração cai como uma bomba.

Na última segunda-feira, 03, o vocalista e baixista Jack Bruce, ex-Cream[bb], concedeu uma entrevista para a revista Classic Rock, após uma premiação em Londres, em que disse o que acha sobre o Led Zeppelin.

Durante a entrevista o repórter perguntou sobre a possibilidade de reunião do Cream, Bruce disse que tem certeza que isso vai acontecer no futuro e comentou sobre a reunião do Led Zeppelin, realizada no ano passado, e que ainda tem gerado muito assunto.

“Todo mundo fala sobre o Led Zeppelin, e eles tocaram um único show - um único show capenga - enquanto o Cream fez semanas de shows [na reunião em 2005]. Shows de verdade, não um único show capenga como o Zeppelin fez com as tonalidades do vocal baixas e tudo mais. Nós tocamos tudo nos tons originais”.

Bruce continua falando sobre o Zeppelin de modo mais enfático: “Dane-se o Zepellin, vocês são lixo! Vocês sempre foram lixo e nunca serão nada além disso. A pior coisa é que as pessoas acreditam no lixo que eles vendem. O Cream é dez vezes mais banda que o Led Zeppelin”.

Na seqüência o entrevistador diz que aquela é uma declaração corajosa e Bruce continua. “O que? Você vai comparar Eric Clapton com aquele merda de Jimmy Page? Vai realmente compará-los? Eric é deus e Jimmy é lixo. E com isso encerro o caso”.
fonte: Terra


Bruce nunca foi o músico mais simpático do mundo. Mas quer saber? Tá é certo. Nem nos áureos tempos Robert Plant cantava as músicas ao vivo no mesmo tom das gravações de estúdio (vide Stairway to Heaven no filme The Song Remains The Same). Banda por banda, também prefiro o Cream. E sobre Clapton e Page... Um é Deus, o outro é apenas o guitarrista do Zeppelin.

Nenhum comentário: