sábado, 1 de novembro de 2008

Blog'n'Roll: Aniversário com som Inédito

Pois é gente, passou rápido esse último ano. Inútil dizer o quando foi complicado no começo, o quanto precisei descobrir, aprender e aturar nesse tempo como blogueiro. Logo eu, sempre avesso às coisas da modernidade, me rendi. Mas with a little help from my friends, sempre!

Se fosse citar nomes, precisaria de um post só pra isso e com certeza deixaria alguém de fora. Foi muita gente me incentivando e ajudando ao longo desse ano, sempre dando idéias, sugestões e críticas. Muitos são anônimos, pessoas que fazem uma busca na internet e por algum motivo acabam por aqui e gostam. Outros são os tais amigos pra toda hora, sempre disponíveis para ler uma matéria, dar um palpite, uma dica.

Muita gente questionou se o blog não começou no final de outubro de 2007. Como já expliquei para algumas pessoas, realmente começou, mas a "inauguração" mesmo foi no dia 1º de novembro. Digamos que os primeiros dias foram de testes, só pra saber como a coisa funcionava. Daí em diante comecei a pegar os macetes, a criar as colunas de acordo com o interesse dos visitantes e do meu também, claro!

Só pra ter idéia, vamos a alguns números. Nesse primeiro ano, foram quase 7000 visitas, nada mal para um blog que não tem divulgação (só o boca a boca praticamente) e não vive nem de pirataria nem pornografia. Se for contar os page views, o número é 3 vezes maior, já que cada visitante só é computado uma vez por dia.

Foram mais de 1500 downloads, contanto apenas o 4Shared, velho conhecido de vocês. Não tenho como quantificar outros sistemas de hospedagem como Rapidshare, mas calculo um outro tanto. O blog cresce numa média de 10% ao mês, sempre com uma visitação consistente e, como disse acima, sem divulgação ostensiva na internet.

Tudo isso é uma conquista de todos nós, que apreciamos boa música, humor e, por que não dizer, sabemos ser críticos também quando preciso. Mais uma vez obrigado a todos!

Para comemorar, um som inédito. Tudo Bem é o primeiro single do meu próximo CD, que deve pintar antes da metade de 2009. Espero que gostem, assim como as pessoas têm gostado do atual, o Introdução.

Valeu e aguardem mais surpresas ainda neste fim de semana!

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns para o moço blogueiro, que aos poucos foi pegando o jeito da coisa e hoje esta aí o todo resultado. Matérias e músicas escolhidas a dedo sempre com a pitada pessoal de seus comentários. E que venha o aniversário do segundo, terceiro, quarto.... é isso ai Caio!

Unknown disse...

Parabéns Caio, pelas ótimas dicas, matérias, críticas e o talento inquestionável que tem pra coisa! Esse é o melhor blogg sobre rock que conheço e uma passada diária é sempre obrigatória!
O presente nós ganhamos todos os dias acessando o blogg.
Nesse um ano, seria impossível mensurar o quanto aprendi, me diverti e emocionei com esse blogg!!
Beijos e sucesso!

Anônimo disse...

Gosto MUITO desse teu espaço, me divirto, aprendo, volta e meia dou umas implicadas...e me sinto à vontade pra comentar, o que também é muito bom! rs

Não tenho inspiração pra escrever texto à altura do Blogue...então só posso deixar os meus parabéns, isso aqui está cada vez melhor....a trilha sonora então, sensacional !!! :-P

Vida longa ao CME !!!

Ps1. Adorei a capa do próximo CD!
Ps2. O link pra nova música não funciona ... :-(

Caio Mattos disse...

Valeu gente! Como escrevi, no fundo é por vocês que insisto nessa maluquice.

A capa não era pra ser a do próximo cd não, mas gostei tanto que estou considerando a idéia. Ano que vem vejo isso.

Link consertado. Desculpem a nossa falha!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Great site, thank you! I really like it!