quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Rock com Pipoca: Rolling Stones - Shes Like a Rainbow / Sony Bravia

Nem só de filmes e shows vive essa coluna. Tem também a hora do comercial. E foi por acaso, vendo um jogo de basquete nas Olimpíadas que, num intervalo, ouvi a música She's Like a Rainbow, dos Rolling Stones e, claro, corri pra ver o que era.

Era o comercial da TV de plasma Sony Bravia, que já havia apresentado outros filmes sensacionais antes, como o do prédio cinzento e sem graça que é pintado por explosões de tinta ao som de música classica.

Esse é mais lúdico. Afinal, existe algo mais lúdico que coelhinhos feitos de massinha de modelar? Ainda não parei pra prestar atenção na técnica usada (pode ser simplesmente computação gráfica como tudo hoje em dia), mas me parece Stop Motion, sobreposto às imagens das ruas de Nova York.

De qualquer forma é o tipo de comercial que não se faz mais por aqui. Esse é o lado positivo da tal globalização, já que a campanha que rola por lá, acaba rolando por aqui também, mesmo que com um filme bem menor (apenas 30 segundos).

Sobre a música, é uma canção de 1967 e está no clássico Their Satanic Majesties Request, considerados por muitos o melhor álbum dos Stones. Eu o vejo como a versão stone do Sgt Peppers, mas a verdade é que estava todo mundo ligado na onda psicodélica na época (e todos correndo atrás de Brian Wilson e seu Pet Sounds).

Então, curta o plim-plim e veja o comercial da Sony Bravia na íntegra, como foi ao ar lá fora.

Nenhum comentário: