O jornal britânico "Daily Mirror" informou que o Led Zeppelin vai mesmo fazer uma turnê mundial que poderá render mais de US$ 20 milhões líquidos para cada um dos integrantes. Segundo o jornal, as resistências de Robert Plant, o único que relutava em aceitar a turnê, foram vencidas por Jimmy Page e John Paul Jones. Na bateria estará Jason Bonham, filho do baterista John Bonham, morto em 1980. A turnê começaria no final do ano ou começo de 2009.
Pelas estimativas do "Mirror" o faturamento da turnê poderá chegar perto de meio bilhão de dólares devido à demanda. Quando fez um único concerto em dezembro do ano passado na 02 Arena, em Londres, diante de 20 mil pessoas, a demanda mundial por ingressos passou de 100 milhões de solicitações, das quais 20 milhões concorreram ao sorteio dos 10 mil pares de ingressos.
O vocalista do grupo Whitesnake, David Coverdale, amigo dos integrantes do Led, afirmou que haverá a turnê e sua banda será uma das que abrirão o show do zepelim de chumbo. "Estou esperando um telefonema de Jimmy para abrir para eles na turnê mundial. Se estaremos a bordo? Pode apostar, esta vale bilhões," disse Coverdale.
David Coverdale não é o primeiro músico de rock a dizer que vai abrir para o Led numa turnê mundial de volta da banda. O baixista do Velvet Revolver Duff McKagan declarou em março último que sua banda já tinha lugar reservado como banda de abertura da turnê do Led Zeppelin. Dias depois o guitarrista Slash desmentiu McKagan com a afirmação de que os planos da banda eram gravar outro álbum e nada havia em relação ao que o baixista falara.
Em abril, o vocalista da banda The Cult, Ian Astbury, fez a mesma declaração ao final de um show em Cincinnati, estado americano do Ohio: "Voltaremos ano que vem porque vamos abrir para uma banda que vocês devem conhecer. O nome começa com L e tem um Z também", dise Astbury. Dias depois ele desmentiu, culpou a imprensa pela confusão, mas deixou escapar que "seria o máximo" se excursionassem com o Led Zeppelin.
Esse vai e vem do Led já ta enchendo o saco. Pô, faz logo essa turnê e enche a burra de grana. Pronto, não precisa de tanto suspense, até porque no final é o que vai acontecer mesmo.
Agora, o engraçado é a turma da lasquinha, querendo descolar o seu. Nessas horas nós vemos quem são os Clássicos e os eternos aspirantes. Essa semana li uma carta do Dave Grohl implorando ao Metallica que lançasse um álbum. Isso mostra que mesmo que a mídia eleja a maior banda do mundo dessa semana, os clássicos são poucos. O Led está entre eles.
2 comentários:
Desculpa se tô falando um sacrilégio, mas pra mim ter visto o Page e o Plant no finado Hollywood Rock já valeu e muito....
:-P
Não é sacrilégio nenhum. Na época foi um showzão e a proposta era outra. A única sacanagem foi a calça arriada no John Paul Jones, que foi deixado de fora.
Na verdade o LZ não se separou, eles apenas resolveram interromper as atividades quando o Bonham morreu.
Postar um comentário