sexta-feira, 9 de maio de 2008

Rock News: Seis mil pessoas assistem ao show do Whitesnake no Rio de Janeiro

fonte: Terra
A banda britânica Whitesnake realizou na noite desta quarta-feira (dia 07/05) a terceira apresentação de sua turnê pelo Brasil no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Cerca de seis mil pessoas assistiram ao show comandado pelo vocalista David Coverdale, que levantou o público com seu desempenho elétrico e extrovertido sobre o palco.
Em sua quarta passagem pelo país, o ex-integrante do Deep Purple foi a grande estrela da noite. Coverlade dançou abraçado a uma bandeira do Brasil, chamou a galera para cantar e ainda perguntou "o que eles queriam ouvir".

Falando poucas palavras em português, David agradeceu ao carinho do público. "É muito bom estar na companhia de vocês". Ele ainda desejou "bom dia, Rio", embora o show tenha começado um pouco depois das dez horas da noite.

O público presente vibrou durante os noventa minutos da apresentação. A banda mesclou antigos sucessos com canções inéditas no novo álbum Good to be Bad. Mas o ponto alto do show foi quando David Coverlade entoou umas das baladas mais famosas do grupo, ao perguntar para a platéia "Rio, Is this love?".

O empresário João Carlos, 55 anos, acompanha o Whitesnake[bb] desde a sua criação e tatuou nas costas o nome da banda. "David tem uma energia que contagia qualquer um. É um show incrível, cara, para se lembrar pra sempre".

O Whitesnake vai se apresentar ainda em São Paulo e em Curitiba, e depois segue em turnê pela América Latina.


Uma das maiores discussões rock refere-se a Coverdale, mas não ao Whitesnake e sim ao Deep Purple. Quem foi o melhor vocalista do Deep? A formação clássica é com Ian Gillian, mas muitos preferem Coverdale, por achá-lo mais técnico.

Para esse humilde blogueiro, sou Gillian desde criancinha. Realmente Coverdale tem uma voz e técnicas raras, mas para rock'n'roll não é o essencial. Gillian tem o espírito do Deep Purple e Coverdale fez do Whitesnake, posteriormente, o seu.

Nenhum comentário: