quinta-feira, 3 de abril de 2008

Rock News: Música inédita de John Lennon será lançada em tributo a "quinto Beatle"

fonte: Ansa
A última canção composta por John Lennon[bb], atualmente incompleta, será finalizada e lançada como tributo a Neil Aspinall, o chamado "quinto Beatle", que morreu na semana passada de câncer aos 66 anos de idade, informou hoje o tablóide inglês "The Sun".

A música, intitulada "Now and Then", foi encontrada junto das canções "Real Love" e "Free as a Bird" durante a produção de uma antologia dos Beatles na década de 1990. Enquanto "Real Love" e "Free as a Bird" foram retocadas por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, e acabaram se tornando sucessos de venda, a partitura de "Now and Then" permaneceu intacta. "Houve negociações para finalizar 'Now and Then'. Será um desafio enorme. O processo de regravação das outras duas canções foi bastante simples devido ao fato de que ambas estavam quase completas", explicou uma fonte da gravadora Apple ao jornal. "'Now and The' irá precisar de uma grande quantidade de trabalho para chegar à condição de lançamento", acrescentou.

Segundo o "The Sun", McCartney e Starr "trabalharão juntos pela última vez como tributo ao falecido membro do círculo íntimo do grupo". Aspinall trabalhou como presidente da companhia Apple Corps até 2007, e assegurou que os Beatles se beneficiassem economicamente com a venda de seus discos.


Incrível como sempre aparece material inédito desses caras. Lembro de ter ouvido falar dessa música na época das gravações de Free as a Bird, em meados dos anos 90. Claro que sempre vem a tona a questão do "tudo por dinheiro", mas nesse caso, volto a citar o Macca: "se você encontra um vaso egípcio, não importa se é bonito ou não, apenas que é um vaso egípcio".
Mais uma colaboração da Rô.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu não sabia que Billy Preston faleceu. Eu fico imaginando como será a vida quando todos o Beatles já tiverem saído dessa para o desconhecido. A vida sem 3 deles já meio apática, imagina quando forem todos.

E que a música traga o milagre da imortalidade.

Gostei de saber que pelo menos, sairá coisa inédita por aí.