quarta-feira, 19 de março de 2008

Rock News: Kiss - O Rock se encontra num estado patético

fonte: Whiplash
Paul Stanley, guitarrista/vocalista do KISS[bb], disse ao Daily Telegraph da Austrália que as bandas modernas são "inúteis e patéticas" e está prometendo fazer valer o dinheiro durante a mini-turnê australiana do grupo.

"Lucrativo ou sem lucro algum, nós não temos nenhuma intenção de parar", disse Stanley. "Nós desistimos de fazer isso por dinheiro há muito tempo atrás, nós amamos fazê-lo, mas mesmo assim continuamos sendo pagos".


"O Rock & Roll está em um estado patético", ele acrescenta. "Nós estamos cansados de ver bandas subindo no palco sem dar valor para o dinheiro de vocês. Nós não queremos apenas fazer jus à lenda (do KISS) mas queremos ultrapassa-la, e é por isso que estamos aqui", diz Stanley.

"A música do KISS é universal, atemporal - sempre iremos descobrir novas platéias. O que nós cantamos é sobre a celebração da vida, sobre se divertir. Não precisamos procurar por uma platéia - a platéia nos acha", finalizou.

Há umas semanas ia postar aqui sobre a postura do Gene Simmons, com seu reality show imitando o "The Osbournes". Isso por si só já seria uma piada pronta. Mas resolvi ficar quieto porque não achei relevante. Pra falar a verdade, achei patético.

Que tem muita banda sem vergonha por aí, todo mundo concorda. Agora, tem sim muita coisa de qualidade sendo feita (vide o post anterior sobre o Beirut) e platéias exigentes, pedindo música de qualidade. Hoje, graças a internet, a música voltou a ser livre e as gravadoras e produtoras estão vendo seu rico dinheirinho escorrer entre os dedos. Então, basta procurar.

E pra voltar ao assunto das bandas patéticas: tocar com a cara pintada de gatinho não é a coisa mais séria do mundo né? Francamente...

Nenhum comentário: