terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rock News: Livro "Os Arquivos de Elvis" ganha edição nacional

Tendo sido quem foi, Elvis Presley não precisa de introdução. Goste ou não, não há quem não o tenha ouvido ou visto. E é fácil pensar que mais um livro sobre Elvis é apenas 'mais um livro sobre Elvis'.

E "Os Arquivos de Elvis", que chega ao Brasil pela Editora Madras, não tem mesmo a pretensão de revelar algo inédito ou revolucionar a história do cantor. O objetivo do livro, lançada originalmente em 2004, é o de ser uma espécie de referência básica sobre o artista, compilando momentos em fatos e fotos. A ordem cronológica dá o tom biográfico à obra.

O livro foi escrito por Todd Slaughter, presidente do fã clube britânico de Elvis Presley, e por Anne E. Nixon, considerada uma 'expert' em Elvis. Eles são os responsáveis por fazer de "Os Arquivos de Elvis" uma obra confiável.

O texto é direto e conciso, escrito da perspectiva de quem conhece o assunto, mas que usou o tempo como aliado para entender, nos dias de hoje, o mito que as décadas produziram. Apesar disso não há análises profundas ou passagens especulativas. É tudo muito objetivo nas mais de 150 páginas de "Os Arquivos de Elvis".

Por isso mesmo, para o aficionado por Elvis o livro pode não ser tão legal, uma vez que ele já sabe tudo, já viu tudo e vai querer mais. A estes, os autores recomendam, nas entrelinhas, que visitem os locais onde Elvis nasceu, estudou, trabalhou, viveu e morreu - não há maneira melhor de se aproximar do músico. Para os demais, "Os Arquivos de Elvis" certamente revelará um charme especial.
Esse charme é reforçado pelas mais de 100 fotos que acompanham o texto. Entre conhecidas, raras e exclusivas, elas mostram vários momentos da vida do cantor - ainda criança de colo, adolescente empunhando uma arma de brinquedo e com uniforme militar, entre muitas outras - e ilustram a história positiva contada por Todd Slaughter.

"Os Arquivos de Elvis" chega às lojas com o preço sugerido de R$ 84,90. É possível comprar o livro no site da editora: www.madras.com.br.
fonte: Rock Online


Todo mundo sabe que não morro de amores pelo Elvis (prefiro de longe Little Richard e Chuck Berry), mas qualquer volume sobre rock and roll é muito bem vindo na minha biblioteca!

Nenhum comentário: