terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rock News: Solo perdido de George Harrison é encontrado após 43 anos

Um solo de George Harrison descartado da versão final do clássico "Here Comes the Sun", lançado pelos Beatles em seu 11º álbum, "Abbey Road", de 1969, foi encontrado recentemente nos estúdios que deram nome ao disco.

Durante uma visita ao estúdio, o filho de Harrison, Dahni, o ex-produtor da banda de Liverpool George Martin e seu filho, Giles Martin, descobriram o solo enquanto escutavam as gravações originais de "Here Comes the Sun" sentados em frente à uma mesa de mixagem.

Dahni - que disse não fazer ideia da existência do solo - não escondeu sua surpresa, bem como seus dois acompanhantes.

Nos últimos 40 anos "Here Comes the Sun" já foi regravada por diversos artistas, dos mais variados estilos. Nina Simone, Peter Tosh e Ghost, entre outros, fizeram suas versões da música dos Beatles.

No final do ano passado, George Harrison foi tema do documentário biográfico "George Harrison: Living in the Material World", dirigido por Martin Scorcese.


fonte: IG


Eta baú bão sem fundo sô!
Sabe o que é mais legal? Ver aquela mesa com canais até onde a vista alcança para os borrabotas de hoje e saber que os Beatles usavam apenas 8 para fazer Here Comes the Sun!

Nenhum comentário: