sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Blog on The Top: Innuendo

Queen
Innuendo
(Inglaterra - 1991)
Canto de cisne do Queen, Innuendo - que significa uma "insinuação", mas também é um tipo de supositório italiano (e isso por si só já é uma baita insinuação!) - foi lançada no começo de 1991 e chegou direto ao primeiro lugar na terra da Rainha. Já o Tio Sam não gostou muito de todas as mensagens subliminares da letra e por lá a canção bateu num discreto 17º lugar.

Innuendo é uma rapsódia de 6 minutos e meio (maior ainda que Bohemian Rapsody) e foi a maior lançada pelo Queen como single, que trazia ainda Bijou. Cheia de referências, sobretudo flamencas, trouxe como convidado especial Stevie Howe (Yes) no violão clássico.

Como disse lá em cima, Innuendo significa insinuação e a letra sombria teria várias mensagens sobre a doença de Freddie, ainda não declarada ao público na época (só seria revelada no final daquele ano). Para completar, foi lançada com um clip super produzido, envolvendo filmes antigos, stop motion, imagens da banda antigas e atuais, projetado numa velha tela de cinema, como você vê aí embaixo.

Nenhum comentário: