quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rock News: Viúva de George Harrison anuncia documentário

Olivia Harrison anunciou que um documentário sobre o guitarrista, dirigido por Martin Scorsese, deve estrear até o fim deste ano. “Devemos anunciar a data de estréia em breve, mas será este ano”, informou Olivia ao jornal “Los Angeles Times” durante sua aparição no aniversário de cinco anos do espetáculo do Cirque Du Solei, “Love”.

O documentário “George Harrison: Living in the Material World”, mesmo nome do disco lançado pelo músico em 1973 que teve colaborações de Ringo Starr, trará imagens inéditas de Olívia e George, morto em novembro de 2001, vítima de câncer.

"Marty é um grande contador de histórias, e é claro que ele sempre encontra uma história que você não espera", disse Olivia, sobre a escolha de Scorsese para dirigir o filme. "A música de George Harrison e sua busca por um sentido espiritual é uma história que ainda encontra ecos hoje, e estou interessado em mergulhar mais fundo nela", afirmou Scorsese ao jornal.

O filme cobrirá seus anos com os Fab Four, quando compôs canções memoráveis como "Something" e "Here Comes the Sun", sua carreira solo e seus trabalhos de produção de cinema em projetos como "Monty Python - A Vida de Brian".

Martin Scorsese, consagrado por “Taxi Driver” de 1976, “Os Bons Companheiros” de 1990, entre outros, também tem uma trajetória representativa em longas-metragens musicais, como “No Direction Home” de 2005, sobre o início de Dylan, e “Shine a Light” com duas apresentações dos Rolling Stones. Além disso, Scorsese organizou a produção de The Blues, uma série de documentários sobre a história do gênero.
fonte: Rock Online


Excelente notícia para 2011, já que em novembro completam-se 10 anos sem Harrison.
Vamos aguardar!

Nenhum comentário: