terça-feira, 2 de março de 2010

Rock News: A nova maquiagem de David Bowie, o recluso do rock

David Bowie está passando seus Anos Dourados no anonimato. O ícone roqueiro de 63 anos lançou seu último álbum em 2003 e parou de fazer turnês em 2004, depois de sofrer um infarto na Europa. Pioneiro no uso da Internet, não atualiza seu blog oficial desde outubro de 2006, quando revelou orgulhosamente que dublaria um personagem no desenho animado "Bob Esponja".

No ano passado, ele foi a poucos eventos de gala para promover o filme "Moon", de seu filho Duncan. Fora isso, o camaleão parece aproveitar o seu novo disfarce: homem de família, pai de uma menina de 9 anos em Nova York.

"Ele está simplesmente sendo papai, eu acho, na dele", disse a baixista Gail Ann Dorsey, que começou a tocar com Bowie há quase 15 anos. "Não dá para imaginar ele não escrevendo (músicas) ou fazendo alguma coisa, mas vamos ter de esperar para ver."

Marc Spitz, biógrafo de Bowie, está lentamente perdendo as esperanças de que o cantor volte aos palcos, enquanto colegas como Lou Reed e Iggy Pop continuam gravando e fazendo shows.

A ausência de Bowie é ainda mais notável porque o artista lançava um álbum ou compacto praticamente todos os anos desde 1964. Seria como se o igualmente prolífico Woody Allen de repente parasse de produzir, disse Spitz.

Ele lembrou ainda que as pessoas estão habituadas a verem celebridades como David Letterman ou Robin Williams voltarem à ativa após problemas cardíacos, para não falar no ex-vice-presidente Dick Cheney.

Mas, com Bowie costuma cantar músicas alusivas à morte e aos mistérios da vida, Spitz disse que ele poderia ter perdido o apetite depois de chegar "tão perto do abismo".

Em seu livro "Bowie: A Biography", o autor entrevistou pessoas que lhe disseram: "Talvez ele já tenha acabado, talvez tenha dito sua fala". "Algumas pessoas não continuam para sempre, como os Rolling Stones", disse o biógrafo.

Os agentes de Bowie não quiseram falar sobre as atividades do cantor, que também se expressava no passado pelo cinema, a pintura e a fotografia. Bowie e sua segunda esposa, a modelo somali Iman, são pais de Lexi, de 9 anos.

Duncan, de 38 anos, antes conhecido como Zowie Bowie, manteve a família no noticiário no ano passado com seu filme de ficção científica "Moon", recentemente agraciado com o prêmio britânico Bafta.
fonte: UOL


Bem, o que ele está fazendo não faço ideia, mas em algum momento ele vai aparecer. Talvez o camaleão esteja bem perto de nós. Ele está apenas camuflado!

6 comentários:

Luciano Ox disse...

Pô ! Um post muito bom, eu tava por fora a respeito do velho Bowie. Qualquer elogio que eu faça ao meu amigo Caio, seria pouco ! Então, meu simples e sincero muito obrigado pela dedicação a múcisa e ao blog. Abraços.

Caio Mattos disse...

Ih cara, neste caso agradeça a Gladys. Ela que me passou o link pra notícia!

Abraço!

Luciano Ox disse...

Hehehe ! Valeu Gladys !!!

Unknown disse...

Imagina, meio sumida mais sempre as ordens!
bjs meninos!

Unknown disse...

Imagina, meio sumida mais sempre as ordens!
bjs meninos!

Zanna disse...

Poxa, taí... esse cara faz falta, ele sim deveria gravar algo novo...