terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Rock Fantasy: Kiss

Pensou que eu tinha esquecido deles né? Quando se fala em banda de rock maquiada, logo vem à mente o Kiss e suas pirotecnias. Formada nos EUA em 1973, ela nasceu da dissolução da banda Wicked Lester, da qual já participavam o baixista Gene Simmons e o vocalista Paul Stanley.

Os outros membros vieram através de anúncios nos jornais e a coisa da maquiagem vem daí. Peter Criss apareceu na audição muito bem vestido. Quando perguntado se tocaria vestido de mulher, disse na hora que sim. Estava dentro. Já Ace Frehley apareceu vestido tão mal que foi confundido com um mendigo.

Para o tema da maquiagem de cada um, escolheram características pessoais. Simmons era fã de filmes de terror, então passou a usar uma que o deixasse com cara de mal. Paul usa a estrela no olho direito, porque sonhava ser uma estrela do rock. Ace se considerava uma pessoa aérea, então usou temas espaciais. Já Criss tinha fixação por felinos, inclusive acreditando que fora um em outra encarnação...

É inegável que o sucesso da banda está diretamente associado ao uso das máscaras. Quando a banda resolveu aboli-las recentemente, o som não mudou, mas para os fãs faltava algo. Elas voltaram, inclusive na última passagem dos caras pelo Brasil no ano passado.


2 comentários:

Luciano Ox disse...

Taí uma banda que nem sabia o nome dos caras. E muito menos o porquê das pinturas nos rostos. O lance das pinturas acho q não vou esquecer. Lembro qdo eu tinha 11 anos de idade, meu pai deu dinheiro pra comprar 2 bonés(tava escrito Kiss) um pra mim e outro pro meu irmão mais novo. Aí, meu tio, q estudava teologia e é pastor, disse pro meu pai: que Kiss significava "Adoradores de Satã". Eu nem fazia idéia do que ele tava falando.

Caio Mattos disse...

Eu também era moleque na primeira passagem deles por aqui e rolou esse boato mesmo, que o nome KISS era uma sigla ligada a Satã... mas não faço a mínima ideia do que significava...