terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hoje no Rock: John Winston Lennon, 1940 - 1980

Eu poderia mais uma vez ficar dissertando sobre a vida, carreira e obra do Lennon, como todos os blogs por aí devem estar fazendo hoje, mas não vou. Prefiro esse repost. Não vou gastar nosso tempo com o fato de maior infâmia da história do rock.

Não vou porque desde 1980, é impossível separar o dia 8 de dezembro de John Lennon.

Poderia falar daquela noite, em frente ao edifício Dakota, em Nova York, mas não vou. Poderia falar que ele era persona non grata nos Estados Unidos, mas também não vou. Não vou falar também do maior idiota da face da terra, um tal de Mark Chapman, que achava que seria famoso se matasse o homem mais famoso do mundo.

Enfim, poderia falar quem foi John Lennon, mas isso todo mundo sabe. Poderia falar da sua obra, mas todos já estão carecas de saber dela e da sua contribuição para a música.

Portanto, deixemos de lado esses detalhes. Hoje só vale relembrar.

3 comentários:

RICARDO MANN disse...

Vou deixar o Beto Guedes e o Ronaldo Bastos dizerem por mim:
"Quem souber dizer a exata explicação
Me diz como pode acontecer
Um simples canalha mata um rei
Em menos de um segundo
Oh! Minha estrela amiga
Porque você não fez a bala parar"

zanna disse...

mando bem ricardo!

Luciano Ox disse...

Apenas me pergunto como seria se John e George ainda estivessem vivos. Bem, concordo com as palavras do Caio e do Ricardo. Lembro de uma frase do John: "Os discos estão aí pra quem quiser ouvir ... ", qdo anunciaram o fim da banda. Infelizmente a sua vida foi tirada em um instante, mas seu precioso trabalho ficou para sempre. É isto.