sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Rock News: Disco novo do U2 vaza na internet

Apesar de todo o cuidado dos irlandeses, o inevitável aconteceu. O mais novo álbum da banda, 12º da carreira, foi parar na internet essa semana.

Com o lançamento marcado para o dia 02 de março no Reino Unido - e o dia seguinte para o resto do mundo -, “No Line on the Horizon” podia - talvez ainda possa - ser encontrado na íntegra em sites de armazenamento de arquivos e também nas redes P2P.

Em sites como Rapidshare e similares os arquivos são removidos sempre que os detentores de direitos pedem. Mas surgem outros arquivos tornando o trabalho árduo para gravadoras e entidades que combatem a pirataria. Nas redes P2P é impossível brecar a troca de arquivos.

O novo álbum do U2 já tinha sido alvo de distribuição ilegal quando na metade do ano passado alguns fãs gravaram Bono Voz cantando, em casa, as novas canções. Do lado de fora, fãs gravaram a cantoria e o resultado foi para a web.

Em “No Line on the Horizon”, a banda voltou a trabalhar com Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite, antigos parceiros dos irlandeses, buscando a sonoridade que os alçou ao sucesso. O lançamento oficial no Brasil é pela Universal Music.
fonte: Terra


Realmente este blogueiro deu uma fuçada na internet e achei vários links desabilitados. Mas se você quer ouvir o novo do U2 (esse dessa capa linda aí em cima) é só correr pro emule, onde achei dezenas de fontes. Em breve, um review aqui.