sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Rock News : Ron Wood, dos Stones, lança autobiografia

Ron Wood, guitarrista dos Rolling Stones, acaba de lançar a autobiografia - a primeira de um integrante da banda. Aos 61 anos, o músico fala de sua trajetória e conta histórias de bastidores do grupo - no livro, ele define a si mesmo e a seus colegas Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts como "prisioneiros numa cela de ouro".

Em "Ronnie: The autobiography" ("Ronnie: A autobiografia"), Wood lembra como sobreviveu milagrosamente ao álcool, às drogas e à pouca habilidade para gerir seu dinheiro e conseguiu se realizar em suas duas grandes paixões, a música e a pintura. No livro, ele aponta também como sua origem foi definidora em sua trajetória. Filho de uma família de "ciganos aquáticos" do Tâmisa, seu pai não ia a lugar algum sem sua gaita e frequentemente era encontrado dormindo bêbado na horta da casa.

Sua carreira antes dos Rolling Stones, que inclui passagens importantes por bandas como Faces e Birds e participação fundamental nos primeiros discos de Rod Stewart, também é relatada na obra. Como testemunha de uma geração, ele passeia também por histórias de outros. O triângulo amoroso que envolveu George Harrison, Pattie Boyd e Eric Clapton, por exemplo, merece espaço no livro.

A maior parte dos fãs, porém, vai se interessar mais pelas curiosidades relacionadas aos Stones, como o fato de Richards não raro ameaçar pessoas com armas e Watts não dirigir por ter "um bizarro medo de máquinas".
fonte: O Globo


Como assim acaba de lançar??? Como eu mesmo noticiei aqui no blog, esse livro saiu lá fora em outubro de 2007! Ou se trata de uma reedição ou de uma versão revisada. De qualquer forma, ainda me impressiona como esses caras não sabem do que estão falando...

Nenhum comentário: