quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Hoje no Rock : Keith Richards, 65 anos

Quando Dercy Gonçalves morreu no meio do ano falei "pronto, agora o Keith Richards pode morrer também". Afinal de contas talvez ele seja o maior sobrevivente da história do rock. Já começou nascendo no auge dos bombardeios nazistas à Inglaterra, em 1943.

As loucuras provocadas pelos anos de Stones [bb]são públicas e notórias. Vários casos de abusos de drogas (incluindo prisões), uma hepatite que se curou sozinha e mais recentemente um estabaco de cabeça, do alto de um coqueiro. Não adianta, o cara é vaso ruim!

Essa incrivel resistência fez com que algumas universidades pedissem que Keith doasse seu corpo para pesquisa científica quando morresse. Como assim, quando morrer? Não creio que esteja nos seus planos!

Falando do Keith músico, ele entra na mesma categoria de caras como Ringo Starr ou Pete Townshend. Vira e mexe escuto alguém falando que ele não toca nada, não tem técnica... Primeiro que não ligo pra técnica. Segundo que palco não é picadeiro, não vale a quantidade de notas, e sim as notas certas. E pode apostar, Keith as conhece! Autor de alguns dos riffs mais conhecidos do rock, o cara é um dos guitarristas mais influentes do mundo. Mais uma vez ele prova que não são necessárias muitas notas para ser criativo.

Enfim, Keith Richards é uma daquelas pessoas de quem não há muito o que falar, só a agradecer! Vida longa ao imortal do rock!

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo contigo, cara. O que importa são sim as notas certas, e não a quantidade.
O problema é quando pessoas sem talento tentam encontrar essas notas "poucas, mas certas". Daí surgem aqueles gêneros que despensam comentários: sertanejo, pagode, axé, funk... Peraí, funk não tem nota! xD

Abração, muito bom post!

Rock n' Roll!

Anônimo disse...

Fala aí Caio!!!

Keith Richards é o cara, sim senhor!
Outra coisa, eu trocaria o Ringo e o Townshend pelo Charlie Watts e o Ron Wood... heheh... mas acho que não vale né? vindo de um stone maníaco... hehehe...

Vida longa a Keith Richards!

Abraços e FELIZ ANO NOVO amigo.

SaToShI