
Hendrix ateou fogo à guitarra no fim de um show em Londres em março de 1967 e teve que ser levado para o hospital por sofrer queimaduras leves. Posteriormente, o guitarrista e cantor, que morreu em 1970 aos 27 anos por causa de uma overdose, se tornaria famoso pelo ritual de queimar a guitarra em suas performances.
O primeiro contrato dos The Beatles foi vendido por 240 mil libras (R$ 726,9 mil). Epstein era chamado por alguns de "o quinto Beatle", pois foi quem decidiu apostar no grupo após assistir a uma apresentação dos então desconhecidos garotos de Liverpool no Cavern Club.
O leilão, batizado de "It's More Than Rock and Roll" ("É mais que Rock and Roll", em tradução livre), foi realizado na galeria Idea Generation.
fonte: Folha Online
Ao contrário do que muitos pensam, Hendrix não foi o primeiro a quebrar guitarras. Pete Townshend já fazia isso antes dele. Reza a lenda que Pete teria desafiado Hendrix a "fazer melhor" na hora de destruir uma guitarra. Ele fez. A reportagem só não falou do show: foi no Astoria Theatre, em Londres, em 31 de março de 1967.
Nenhum comentário:
Postar um comentário