quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Review: Brian Wilson - That Lucky Old Sun

Foi lançado ontem o CD That Lucky Old Sun[bb], do ex-Beach Boy Brian Wilson[bb], conforme havia postado aqui no blog. E como prometido, já ouvi o dito cujo! Reconheço que comecei a ouvir com um pé atrás, depois da decepção com Smile, de 2004. Mas a medida que o disco vai avançando, é impossível não sentir a presença dos Beach Boys[bb].

Seja pelo clima de verão, pelos vocais, ou pela contribuição do antigo parceiro de praia e composição Van Dyke Parks, That Lucky Old Sun tem todo um clima de liberdade e inocência, muito frequente nos primeiros trabalhos dos Bech Boys. Segundo o próprio Wilson, o disco tem 5 partes, separadas por faixas que são narrativas, falando do sul da Califórnia, região que ele conhece muito bem.

A faixa título é uma velha canção de Louis Armstrong e meio que virou uma vinheta de abertura para o CD. Forever My Surfer Girl é como uma continuação de Surfer Girl, de 1963. Destaque também, para Good Kind of Love e Oxygen To The Brain.

Levei um tempo para conseguir definir esse That Lucky Old Sun. Mas depois de ouvir mais um pouco, acho que trata-se de uma "Opera Rock Praiana", com sol, areia, sal, garotas, surfistas, gaivota... Só não tem vendedor de mate!


Nenhum comentário: