sábado, 24 de maio de 2008

Rock News: Rio das Ostras Jazz & Blues Festival: Falha técnica prejudica John Mayall

A sexta-feira estava cercada de expectativa por conta da apresentação do pai do blues inglês, John Mayall[bb], que seria o último a subir ao palco principal do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O dia, que começou cedo com uma segunda apresentação do baterista Will Calhoun, na Lagoa de Iriri, onde o artista se mostrou muito mais confortável do que fechando a noite anterior para uma multidão, teve o ponto alto na apresentação do Bonerama, grupo que mistura o jazz de Nova Orleans com influências do rock, pop e até algo de rap, sem perder o foco no som tradicional da cidade.

Já a noite na Costa Azul, começou com um empolgante show da cantora Taryn, que mesmo com o barrigão de uma gravidez já bastante avançada, mostrou uma voz potente, presença de palco e muita coragem ao escolher um repertório recheado de standarts.

O guitarrista Russel malone e The Godfathers of Groove, com participação de Léo Gandelman, fizeram apresentações que empolgaram e só fizeram aumentar a ansiedade pela entrada no palco de John Mayall e os seus Bluesbreakers.

Como de hábito, o velho bluesman montou sua barraquinha de CDs na entrada principal do festival, conversou, deu autógrafos, entrevistas e assistiu a todos os artistas com atenção. Infelizmente, na sua vez de tocar, um problema com os teclados (trocados duas vezes), seu microfone e retorno, fizeram com que o repertório fosse alterado (em relação ao show do Canecão, dias antes) e que o artista deixasse o palco sem tocar 'All Your Love', a música mais esperada da noite.

Na saída, a banda correu para a mesma barraquinha para autografar e vender seus cds. As caras eram bem menos felizes do que as da saída do Canecão, mas o público entendeu tudo e fez fila para reverenciar o 'homem que criou Deus'.
fonte: O Dia


Cacete, ainda insistem com essa coisa de "o homem que criou Deus"? Mayall não merece ser lembrado só por isso, uma rápida passagem de Clapton em sua banda. Sobre o som ruim, não chega a ser novidade por aqui, mas não podemos dizer que o quadro é ruim só porque a moldura é feia.

Nenhum comentário: