O Queen pode visitar a América do Sul ainda neste ano. O lendário grupo retomou as atividades em 2007 com Paul Rodgers nos vocais e quer colocar o pé da estrada numa turnê que deve durar 4 meses.
Segundo a agência de notícias “Ween”, Brian May e Roger Taylor estão apostando todas as fichas no novo CD do grupo, “Cosmos”, que foi recebido no ano passado com muita alegria pelos fãs. Eles pretendem voltar aos palcos que já receberam o Queen na década de oitenta.
Em 2007, o guitarrista e o baterista do Queen se uniram ao vocalista de blues Paul Rodgers para gravar uma canção sobre a Aids - "Say It's Not True" - que foi divulgada como o primeiro trabalho do grupo britânico gravado em estúdio em dez anos.
As datas e locais dessa nova turnê ainda não foram divulgadas, mas é esperado que eles passem pela Europa, Japão e Américas. Ao todo serão 14 países em oito semanas de shows, terminando na América do Sul. O pontapé será em Moscou, na Rússia, em setembro próximo.
A última vez que o Queen esteve no Brasil foi em 1985, quando se apresentou com Freddie Mercury no Rock in Rio para cerca de 300 mil pessoas ao vivo e 200 milhões de telespectadores que viram o show pela TV.
A primeira pergunta que vem a mente é: seria ou não um caça-níqueis? Mas é óbvio que sim! Afinal, na atual situação do rock, essas voltas são previsíveis. Police, Led, Cream... já to careca de falar disso.
Agora, também é verdade que a música agradece esse retorno, cansada dos mesmos roqueiros de vitrine de sempre. Só lamento a ausência do John Deacon, o folclórico baixista original, que aposentou-se e virou eremita em algum lugar da Inglaterra. No fringir dos ovos, é melhor sobrar que faltar.
3 comentários:
Naquela entrevista tosca do Freddie Mercury com a anta da Gloria Maria, ele disse que não era líder do Queen. Achei muito bacana, mas...
Líder ou não, pra mim Queen sem a "Rainha de Bigodes" não dá.
O Mercury era uma força da natureza, insubstituível... só por isso essa volta não me anima, seja caca-níquel ou não...
E essa apresentação de 1985 no Rock in Rio é um dos shows que eu adoraria ter assistido!
Aliás, sugestão:
Pq vc não faz um texto sobre os seus shows inesquecíveis, e/ou sobre os que vc gostaria de ter visto?
Dani, fico admirado com sua criatividade pra batizar essa turma que tanto gostamos. Já até tinha adotado o "Ringão", mas nunca ouvi melhor definição pro Frederico Mercúrio que "Rainha de Bigodes"! Já chamar a Gloria Maria de anta chega a ser uma sacanagem com o pacífico mamífero.
SObre os shows, boa idéia. Mas te garanto que a lista dos quais gostaria de ter ido será bem maior!
Postar um comentário