quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Som Novo - Can't Find My Way Home

Quando gravei Let it Grow mês passado estava em dúvida entre 3 músicas. Can't Find My Way Home era uma delas. Apesar de muitos pensarem que ela é do Clapton, na verdade foi composta pelo Steve Winwood, na época que ambos, juntos com o Ginger Baker, formaram o Blind Faith.

Cheguei a gravar uma versão crua, apenas com voz e violão na época e guardei como registro. Mas a música não me saiu mais da cabeça... aí já viu né? Precisei por pra fora, mas quis manter o clima cru da versão que fiz, apenas dando uma incrementada com alguns efeitos.

Ela é basicamente voz e violão de 12 cordas. Usei vozes dobradas no refrão e a percursão se limita a palmas e um chocalho no refrão. No solo, apenas um violão e uma gaita. Minha dúvida era relacionada ao baixo. Se gravasse como costumo fazer (diretamente plugado na mesa), ele daria um peso que não teria a ver com a proposta. Então experimentei gravá-lo microfonado e o efeito foi bem legal, mantendo o clima cru e minimalista.

Sugiro a que não conhece que corra atrás desse único disco do Blind Faith, que ainda conta com Presence of The Lord, a outra que estava na lista pra ser gravada. Quem sabe num futuro próximo?

Aí, minha nova filha no 4 Shared
http://www.4shared.com/file/38422717/25f2a06b/caio_mattos_-_cant_find_my_way_home.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Guitarrista!

Já havia ouvido essa música tocada por você e eu gosto muito. muito.

A letra é sincera e forte, tanto quanto a melodia e você a tocou muito bem.

Parabéns!
Beijos

Anônimo disse...

Maneirissima, uma das minhas preferidas desse fase do Clapton e por incrivel que pareça ( como grande fãn da sua voz ) desta vez achei o instrumental o ponto forte dessa interpretação, nela fica claro aquela expressão que em musica menos e mais.
um arranjo muito bem pensado e executado.
Parabens!!!

Luiz Claudio