terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Blog'n'Roll: Eric Clapton, Autobiografia

Não sou crítico literário, mas não poderia de dar meu pitaco sobre esta excelente auto-biografia de Eric Clapton[bb].

Nela, Eric não esconde nada ao longo das 400 páginas de sexo, drogas e rock’n’roll. Coloca em detalhes seu problema com o álcool, que por várias vezes quase lhe tirou a vida. Começa suas memórias desde sua infância, criado pelos avós em Ripley, cidade operária nos arredores de Londres e como descobriu o blues, ritmo que o dominaria por toda a vida.

Para os músicos ávidos por detalhes técnicos, pode deixar um pouco a desejar, já que ele não entra nos pormenores de gravações. Mas fala bastante das sucessivas montagens e desmontagens de suas primeiras bandas, como Yardbirds e Cream. Coloca em pratos limpos seu affair com Patty Boyd, ex-senhora Harrison e mostra como ela realmente mereceu todo um disco. Por fim conta a trágica experiência da perda de seu filho Connor e da reconstrução de sua vida nos anos 80.

Trata-se de leitura obrigatória tanto para fãs como para leigos sobre a obra de Eric. O melhor de tudo é saber que, aos 62 anos, o cara ainda está criativo e produzindo material novo. Pra dar um gostinho, Eric tocando com Delaney, Bonnie & Friends, na época do Derek and the Dominos a música Coming Home em 1970. Sonzão, no 4Share!

http://www.4shared.com/account/file/34219884/e73d791d/Eric_Clapton_-_07_-_Coming_Home.html?sId=R4SYverJQQf2g97Q

3 comentários:

Josie disse...

Uma vida por trás da música.
E não caberia a ordem inversa, né?
Parabéns, Caio! Adorei os textos.

Anônimo disse...

Olá

Tenho um pedido a fazer: está faltando aqui uma resenha sobre a trilha sonora do filme Across the Universe (com trilha sonora dos Beatles por outros intérpretes) e uma sobre o filme Uma Lição de Amor.

Beijos

Alê

Caio Mattos disse...

Mais que uma vida por trás da música, no caso dele é uma vida pela música.

Sobre a resenha de Across the Universe, assim que assistir o filme escrevo sobre ele. Entretanto, as primeiras impressões de conhecidos que viram não foram das mais animadoras...

Beijos e obrigado pelos comentários!