quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rock News: Venda de discos de Etta James tem aumento de 378% após sua morte

As vendas do catálogo de álbuns de Etta James tiveram um incrível aumento após a morte da cantora na sexta-feira (20) passada, de acordo com informações da Billboard.

O álbum "The best of Etta James - 20th century masters: the Millennium collection", por exemplo, subiu da posição 162 para a de número 46 após vender 8 mil unidades, o que resultou em um aumento de 149% quando comparado com a semana anterior. Antes disso, a diva do soul nunca havia passado da posição 68 na listagem, quando o hit "At last!" chegou lá em 1961.

A soma da venda dos álbuns da discografia alcançou um total de 30 mil cópias na semana que foi contabilizada até o dia 22 de janeiro, resultando em um aumento de 387% em comparação à semana anterior.

Os números também foram positivos com o single "At last!", que ficou em 29º lugar na lista da Billboard das músicas mais vendidas, com um total de 63 mil downloads na semana passada. O catálogo de canções da cantora vendeu 118 mil unidades na semana, mais da metade do sucesso "At last!".
fonte: G1


Se a moda pega, vai ter gravadora matando os artistas só pra aumentar a venda, né Michael?

Nenhum comentário: