sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rock News: Roger Waters trará The Wall para o Brasi em 2012

Roger Waters virá ao Brasil com a turnê de "The Wall" em março de 2012, com shows marcados para Rio, São Paulo e Porto Alegre. O ex-Pink Floyd se apresentará no dia 17 de março no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, 22 e 23 de março no Morumbi, em São Paulo, e 25 de março no Engenhão, no Rio de Janeiro. Os ingressos começam a ser vendidos em 19 de setembro.


Waters, de 67 anos, é o único membro do Pink Floyd que já se apresentou no Brasil. Em 2002 foram quatro apresentações da turnê "In the flesh", duas em São Paulo, uma em Porto Alegre e uma na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Em 2007 ele voltou para dois shows, um em São Paulo e outro no Rio, nos quais tocou na íntegra o disco "Dark side of the moon", outro clássico do Pink Floyd, lançado em 1973, além de música de sua carreira solo e outras do Floyd.
Em 2010 Waters iniciou a turnê "The Wall" para comemorar o aniversário de 30 anos de lançamento do disco. No show, um muro de 70 metros de largura por 11 de altura é construído em frente ao palco para ser derrubado no final. Em entrevista à Associated Press, ele declarou que essa provavelmente será sua última turnê.


"Não sou tão jovem quanto antes. Não sou como B.B. King ou Muddy Waters. Não sou um grande vocalista ou instrumentista, mas ainda tenho aquele fogo e algo a dizer. Tenho um canto do cisne em mim e acho que será esse".


Com isso o sonho de ver o Pink Floyd reunido no Brasil se torna ainda mais distante. A banda se apresentou junta pela última vez em maio deste ano, em Londres, quando Nick Mason e David Gilmour tocaram "Comfortably numb" e "Outside the wall" junto com Waters. Na época, o tecladista Richard Wright já havia morrido. A última apresentação dos quatro juntos foi em 2005, durante o Live 8.

fonte: O Globo


Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...

Nenhum comentário: