segunda-feira, 14 de junho de 2010

Blog'n'Roll: Roquearqueology!

Falar sobre o Rock Clássico é meio como ser um arqueólogo. A gente conta histórias que aconteceram há décadas e adora caras que já morreram há 30 ou 40 anos, mas que permanecem presentes em nossas vidas. Alguns são dinossauros vivos, como o velho Keith Richards e outros mantiveram sua imagem jovial, nos fazendo esquecer que teriam mais de 60 anos se estivessem vivos, como Jim Morrison.

Nossas buscas não param, sempre procurando o Cálice Sagrado do Rock, aquela gravação rara, aquela foto que ninguém tem, aquela banda desconhecida, ou até mesmo aquele show que muita gente diz que existiu, mas ninguém prova. Isso aconteceu recentemente aqui no Experience.

Dias atrás eu falei na derradeira coluna Rock com Pipoca de um lendário show da banda holandesa Focus no igualmente lendário Bar Orquídea, um pé sujo no bairro de Icaraí, Niterói que inclusive já fechou. Choveram novos dados, dizendo que não foi um, mas dois shows e testemunhos de pessoas que lá estiveram.

Ok, até aí, eu conheço um que viu o cometa de Haley e outro que viu o ET de Varginha. Mas então, a prova cabal: fotos! Luiz Claudio, leitor e baixista da Mustang'65 estava lá, há muitos anos e quilos atrás. Eis as provas!



4 comentários:

zanna disse...

É, o mundo é um ovo!

Caio Mattos disse...

E Niterói uma ervilha!

RICARDO MANN disse...

Essas fotos são da primeira visita, não é? Se não eu apareceria lá trás, na galera pão dura que ficou em pé do lado de fora só para assistir de graça!

luizclaudiobarboza disse...

Ainda para apimentar mais o fato,
após tocar umas 4 ou 5 musicas a galera insistia em Hocus pocus, mas Thijs van Leer argumentava que com aquela bateria não havia condições, quando foi interrompido pelo baterista executando as viradas de Hocus pocus na micro batera montada no Orquídea, ai não teve jeito.
Ohhhh!!! Ohhhhh!!!! Ohhhh!!! Ohhhhh!!!!AAAAAAAAAA!!!!! AAAAAAAAAA!!!!!AAAAAAAAAA!!!!!