sexta-feira, 11 de junho de 2010

Rock com Pipoca: Focus, Hocus Pocus

Eu sei, eu sei, eu falei que ia aposentar esta coluna, mas nada melhor que uma porrada como o Focus para encerrá-la em alto nível. Acontece que, estava eu distraído em casa, com a TV ligada quando ouvi os acordes dessa sonzera. Vim correndo olhar e vi Wayne Rooney, da seleção inglesa dando um carrinho no monstrengo Ribery. Ao fundo Hocus Pocus, marca maior do quarteto holandês.

Trata-se da nova campanha da Nike para a Copa do Mundo da África do Sul, com vários craques. A trilha sonora foi uma escolha muito feliz, já que a música alterna climas pesados e clássicos. Aí embaixo o filme da Nike completo para vocês.



Já falando sobre o Focus, a banda organizou-se no final dos anos 60, inicialmente para acompanhar a montagem da peça Hair. A coisa deu certo e o idealizador do projeto Thijs van Leer lidera a banda até hoje, depois de inúmeras formações. Corre aqui em Niterói a lendária história da apresentação do Focus no Orquídea, um boteco tradicional que existia em Icaraí. Aí embaixo os caras no auge, em 1972.



Só para constar: coincidência ou não, estou torcendo para a Holanda nesta Copa!

4 comentários:

RICARDO MANN disse...

Eles estiveram duas vezes no Orquídea! Na segunda eu estava lá! Não é lenda não!

Anônimo disse...

Eu tenho fotos para provar!!!!

Luiz

Caio Mattos disse...

Quero ver!

Anônimo disse...

Enviando!!!!

Luiz