segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rock News: Ronnie James Dio morre aos 67 anos

Wendy Dio, esposa e manager de Ronnie James Dio (Dio, Heaven & Hell, Black Sabbath, Rainbow), enviou o seguinte comunicado ao Blabbermouth.net.

"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse. Ronnie sabia o quanto todos o amavam. Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda. Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".

Algumas horas antes, um rumor da morte de Dio na noite do sábado fora desmentido por Wendy:
Dio: "Ronnie não está bem, mas ele não morreu!"

Há apenas um mês atrás Dio, 67, falou sobre sua batalha contra o câncer com a Artisan News Service no tapete "negro" do Revolver Golden Gods Awards, em 08 de abril no Club Nokia, no centro de Los Angeles. Quando perguntado sobre como ele estava se sentindo desde que ele foi diagnosticado com a doença no ano passado, Dio disse: "Bem, eu me sinto bem e mal às vezes. É um processo longo. Quimioterapia é .. eu nem imaginava o quão difícil é essa coisa. É um verdadeiro efeito cumulativo - quanto mais você tem, mais ele se acumula e você leva mais tempo e mais tempo para superar isso. É muito difícil me alimentar. Eu não gosto de comer de qualquer jeito, então eu acho que está OK. Mas eu sei que tenho que fazer. Mas isso é muito, muito difícil. Mas se você está determinado a vencer, então você tem que ir com o que você acredita que vai dar certo para você, e neste caso é isso. Vou para um grande hospital em Houston chamado Anderson MD, que eu acho que é o melhor hospital do mundo. Eu tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem eu confio muito e realmente acredito, por isso acho que fiz as coisas certas. Faz-me sentir positivo sobre a minha vida e na certeza que há muito mais do que viver ".

No início deste mês, o Heaven & Hell cancelou seus planos de turnê de verão na Europa, devido ao tratamento de Dio para câncer de estômago. A banda afirmou em comunicado que Dio não estava "suficientemente bem para turnê neste verão. Esperamos que todos compreendam e queremos agradecer os fãs e colegas da indústria pelo seu contínuo apoio neste momento."

Ronnie James Dio fez parte do ELF, Rainbow, Black Sabbath, e Dio, sua própria banda. Outros projetos musicais incluíram o "Hear 'n Aid", um projeto coletivo beneficente. Ele era amplamente reconhecido como um dos cantores mais poderosos do heavy metal, conhecido por sua voz poderosa e consistente e por popularizar o gesto de "chifres do diabo" com a mão na cultura metal.

Mais recentemente, esteve envolvido com o Heaven & Hell, um projeto que incluiu também o ex-companheiros do Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice. O primeiro e único album do grupo, "The Devil You Know", foi lançado em 28 de abril de 2009.
fonte: Whiplash


Há uns 2 meses postei aqui uma notícia onde sua esposa Wendy pedia que os fãs de Dio enviassem mensagens para ele. A luta não durou muito... De qualquer forma, o céu ficou um pouco mais diabólico!

3 comentários:

Ricardo Mann disse...

Que céu que nada! O Dio foi pro inferno diretinho, sem escalas. Afinal de contas ele sempre foi muito íntimo do "coisa ruim" (que deve estar formando uma super-banda).
Não há mais nada a fazer (além das piadinhas). Estou realmente muito triste...

Danfern disse...

Não faz muito o meu estilo... Enfim, que Deus (ou o Capeta) o tenha.

Mas eu ri quando li no jornal hj q esse gesto de "chifres do diabo" ele pegou da avozinha dele, italiana...que fazia isso pra espantar mau olhado! :-)

Danilo. disse...

Tristeza profunda. Inconsolável.