sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rock News: Jeff Beck - Disco novo em LP duplo de alta qualidade

Aos 65 anos e com inúmeros prêmios nas costas, JEFF BECK lança “Emotion & Commotion”, seu 17º álbum de estúdio. O álbum saiu, em CD e MP3, em março; mas no dia 17 de abril a Rhino lançou a versão em vinil duplo do álbum, com LPs de 180 gramas. “Emotion & Commotion” traz a regravação de vários clássicos da música americana, como “Corpus Christi Carol” e “Somewhere Over The Rainbow”, com apoio de uma orquestra de 64 músicos – além de composições do próprio guitarrista.

Apesar de reconhecido pelo trabalho instrumental, JEFF BECK convidou três vocalistas para participarem do disco: Joss Stone em “I Put a Spell On You” e “There’s No Other Me”, Imelda May em “Lilac Wine” e Olivia Safe em “Serene” e “Elegy For Dunkirk”.

O tracklist é esse:

1. “Corpus Christi Carol”
2. “Hammerhead”
3. “Never Alone”
4. “Somewhere Over the Rainbow”
5. “I Put a Spell on You” (featuring Joss Stone)
6. “Serene” (featuring Olivia Safe)
7. “Lilac Wine” (featuring Imelda May)
8. “Nessun Dorma”
9. “There’s No Other Me” (featuring Joss Stone)
10. “Elegy for Dunkirk” (featuring Olivia Safe)
fonte: Whiplash


Jeff Beck dispensa apresentações. Mas para quem não conhece, recomendo o nome de Imelda May, considerada a última diva do Rockabilly. Sobre o LP, é a última moda: edições de luxo, em vinil, para ajudar no faturamento dos artistas. Moral da história: quem quer solução, encontra. Quem não quer, reclama da internet.

Nenhum comentário: