quinta-feira, 18 de março de 2010

Rock News: Gravação rara ao vivo do Led Zeppelin é vendida por cerca de R$ 10

Em 1971, no Saint Matthew's Baths Hall, na cidade britânica de Ipswich, o Led Zeppelin realizou uma apresentação ao vivo. Até então, não havia registro desse show. Mas nesta semana, de acordo com matéria publicada no jornal inglês ‘Evening Star’, uma gravação desse show foi descoberta na Inglaterra e vendida por apenas duas ou três libras; cerca de R$ 10.

“Estava passando por uma banca de CDs montada no porta-malas de um carro, em Portman Road, quando o vendedor me disse: 'Talvez você se interesse por isto'. Deve ter sido gravado por alguém com um microfone na frente do palco. Você consegue ouvir claramente Robert Plant conversando com a platéia”, disse Vic Kemp, de 48 anos, o novo proprietário da raridade.

Ainda segundo o ‘Evening Star’, não foi feito nenhum tipo de gravação ou lançamento oficial da apresentação. Também não se sabe quantas outras cópias do mesmo show foram feitas. A gravação traz vários clássicos da banda: “Immigrant song”, “Whole lotta love”, “Stairway to heaven”, “Rock and roll” e “Black Dog” são alguns.

O ex-vocalista do Led Zeppelin está em estúdio produzindo seu mais novo álbum solo, o nono da carreira. ‘It’s Rude to Say’ - nome provisório do disco - está sendo gravado em Nashville, nos Estados Unidos. A produção do trabalho está nas mãos de Buddy Miller.
fonte: Eldorado


Eu não dou uma sorte dessas...

Um comentário:

RICARDO MANN disse...

Bah! Basta dar uma pesquisada nos blogs que você encontra centenas de bootlegs do Zepp. Com qualidades variadas.