sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Review: Ringo Starr, Y Not

Uma coisa que sempre me deixa profundamente incomodado é a má vontade que muita gente (incluindo músicos) tem com o bom e velho Richard Starkey. E pode incluir aí neste balaio boa parte da mídia que nunca deu merecida importância à sua carreira solo. Bom, eu dou!

Ringo vem tendo uma carreira bastante produtiva, sobretudo nos últimos anos. Lançou há apenas 2 o nostálgico Liverpool 8 e agora chega com Y Not, que marca tambám sua estréia como produtor musical. O cedê conta ainda com as participações de Joe Walsh e, claro, de Paul McCartney que participa na balada Walk With You. Destaque também para Fill in the Blanks e Peace Dream.

Na minha opinião, o maior mérito do Ringo é justamente conservar a sonoridade beatle. Cada faixa traz um efeito deja vu, as músicas soam familiares. Muitos podem considerar isso repetitivo, mas para mim, ele é apenas fiel às suas raizes no rock and roll, sem invencionices. É como se fosse uma espécie de Erasmo Carlos britânico.

Portanto caros leitores (e prima), deem atenção ao Tio Ringo. Y Not vale a audição, descompromissada e divertida, com ares de infância para quem tem a minha faixa de idade, de retrospectiva para os mais velhos e, espero, de descoberta pra molecada. Pinta o primeiro candidato ao Dummy de melhor CD de 2011! Por que não?


Nenhum comentário: