quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Review: Ringo Starr - Liverpool 8

Conforme tinha prometido para vocês, ouvi o tão falado Liverpool 8[bb], novo disco do nosso querido Ringo Starr e, como não poderia deixar de ser, me amarrei. Esse trabalho, que marca a volta de Starr a EMI depois de mais de 30 anos foi todo baseado na cidade de Liverpool que tem como código telefônico o número 8, daí o nome do disco.

Liverpool 8 é também a música de abertura do CD, carregada de saudosismo e nostalgia. Não dá pra entender porque algumas pessoas da cidade encararam essa canção como uma piada. Muitos não entenderam o verso "Liverpool, but I never let you down". Tem ranzinza no mundo inteiro.

O CD segue com canções bem ao estilo do Ringão como For Love, Gone Are The Days (que me lembrou It Dont Come Easy) e a country R U Ready. Só avancei em Harry's Song, meio jazzy demais pra minha cabeça. Até gosto de jazz, mas não num disco do Ringo!

O trabalho foi produzido em parceria com o colaborador de longa-data Mark Hudson e com Dave Stewart, ex-integrante do Eurythmics. Tem ótimos arranjos, o que deu o tal clima saudosista. Ele pode, até porque estamos falando de um senhor de 67 anos!

No mais, é diversão gratuita, despretenciosa, alto astral... afinal de contas, é o Ringo!

Taí o link pra baixar a faixa título:
http://www.4shared.com/file/37823142/15540be4/01-ringo_starr-liverpool_8.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Já estou baixando a música aqui. Bom saber por você das notícias no campo da música, já que nem sempre é fácil de acompanhá-las com frequência.

Me parece lindo esse novo trabalho do Ringo, bom post, Caio!

Beijos!

Anônimo disse...

Isso mesmo Ju, muito legal saber que tem um blog que vamos acessar e ter certeza que vai ter alguma novidade muito maneira, ainda mais com um blogueiro de tão bom gosto musical!
Adorei a música nova, realmente tem um clima saudosista, é meiga, leve, amei os arranjos, adoro violino, hummmm linda!