quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Review: REM - Live at Olympia

Pra início de conversa: trata-se de um Live do REM que não tem músicas como Losing My Religion e Its The End Of the World. Ficaram de fora também a chatinha Everybody Hurts e a recente Imitation of Life. Começamos bem né? Nem tanto, ao menos para mim, admirador confesso da primeira fase dos caras de Athens.

O primeiro disco deste CD duplo até tem coisas legais desta época como Disturbance at Heron House, a linda Coyahoga e Driver 8, mas a maior parte das canções são mesmo as mais recentes e elétricas. Estão neste disco Im Gonna DJ e músicas mais recentes.


No segundo, a melhora é significativa, sobretudo para quem gosta do velho REM. Carnival Of Sorts, 1000000, Wolves Lower, Pretty Persuation e até a belíssima (e uma das minhas favoritas) Gardening At Night fechando o show. No geral, o passeio por todas as etapas do REM (quase 30 anos de carreira) é relativamente uniforme, mas fica realmente a sensação que os hits foram preteridos em nome dos ótimos lado B da banda.

Uma coisa que achei interessante é a equalização como um todo. Não passa a idéia de um show, pouco se ouve o público e sonoridade é mais de uma banda ensaiando, o que não diminui o resultado. Sobre o REM, melhoraram, mas continuam com as mesmas derrapadas, sobretudo com as atravessadas e desafinadas de Michael Stipe, que nessa altura já são até uma marca registrada dele.

No geral um bom registro ao vivo da banda, contemplando várias músicas que não haviam aparecido antes dessa forma. Se você gosta do REM, vai querer esse material na sua prateleira. Se não gosta, ouça: provavelmente mudará de opinião! É só clicar na capa do CD pra baixar.

2 comentários:

zanna disse...

Suspeito vc né? Achei massa esse lance de clicar em cima da capa...hehehehe sempre criando caso!

:P

Unknown disse...

baixando e conferindo...
Obrigada por partilhar