terça-feira, 12 de maio de 2009

Rock News: Letra de música de George Harrison é exposta em Biblioteca Britânica

Escrita em 1967, a letra sem título é de uma fase em que os Beatles tinham deixado de fazer turnês para passar mais tempo no estúdio, trabalhando no álbum ‘Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band’.

A canção foi encontrada no Abbey Road e pode ser vista na Biblioteca Britânica. Hunter Davies, biógrafo dos Beatles, encontrou a letra quando fazia pesquisas para uma nova edição da biografia oficial dos Beatles, que acaba de ser relançada. A música não chegou a ser gravada por Harrison.

Segue abaixo a tradução da canção:
“Fico feliz por dizer que é apenas um sonho
Quando topo com pessoas como você,
É apenas um sonho, e você o torna obsceno
Com as coisas que você pensa e faz.
Você é tão inconsciente da dor que carrego
E tem ciúmes pelo que não pode fazer.
Há momentos em que sinto que não há esperança para você
Mas também sei que isso não é verdade.”

As melhores canções de amor gravadas ao longo da carreira solo do ex-Beatle vão ganhar uma edição especial. Trata-se de uma coletânea que está prevista para ser lançada no dia 16 de junho deste ano.

A compilação vai se chamar: ‘Let It Roll: Songs By George Harrison’. ‘Something’, ‘While my Guitar Gently Weeps’ e ‘Here Comes the Sun’ em versões ao vivo de 1971, tiradas do áudio de ‘Concert for Bangladesh e ‘My Sweet Lord’, ‘Got my Mind Set on You’, ‘Isn't a Pity?’ e ‘Give me Love (Give me Peace on Earth)’ são algumas das músicas que vão fazer parte da coletânea.

No mês passado, Harrison ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Aproximadamente mil fãs estavam presentes no momento em que a estrela de George foi revelada do lado de fora da torre da Capitol Records por sua viúva Olivia e seu filho Dhani. Paul McCartney, Tom Hanks, Jeff Lynne, Tom Petty, Joe Walsh e T-Bone Burnett também estavam presentes para homenagear Harrison que morreu de câncer em 2001, aos 58 anos.

“Ele foi um homem lindo, místico, vivendo em um mundo material”, disse Olivia. “George, este dia é para você”, completou a viúva de Harrison. Hanks disse: “Todas as coisas devem passar, claro. Mas George irá viver para sempre”.
fonte: Eldorado


Eta porra de baú sem fundo desses caras...

Nenhum comentário: