quinta-feira, 16 de abril de 2009

Rock News: Coletânea com canções de amor de George Harrison será lançada

As melhores canções de amor gravadas ao longo da carreira solo do ex-Beatle vão ganhar uma edição especial. Trata-se de uma coletânea que está prevista para ser lançada no dia 16 de junho deste ano. A compilação vai se chamar: ‘Let It Roll: Songs By George Harrison’. ‘Something’, ‘While my Guitar Gently Weeps’ e ‘Here Comes the Sun’ em versões ao vivo de 1971, tiradas do áudio de ‘Concert for Bangladesh e ‘My Sweet Lord’, ‘Got my Mind Set on You’, ‘Isn't a Pity?’ e ‘Give me Love (Give me Peace on Earth) são algumas das músicas que vão fazer parte da coletânea.

Na última quarta-feira, 15 de abril, Harrison ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Aproximadamente mil fãs estavam presentes no momento que a estrela de George foi revelada do lado de fora da torre da Capitol Records por sua viúva Olivia e seu filho Dhani.
fonte: Eldorado


Na verdade, nenhuma novidade, apenas uma compilação. While My Guitar não é uma música romântica, assim como Isn't it a Pity. Aliás, Harrison nunca teve seu forte nas músicas melosas, salvo exceções como Something, considerada por muitos a melhor canção romântica do século XX, mas atribuída por Frank Sinatra a Lennon e McCartney. Seu forte sempre foram as letras de caráter espiritual e introspectivo. Lá em cima, a foto da cerimônia da Calçada da Fama.