quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Blog'n'Roll: Os cães lavam e a caravana passa

Essa semana o Experience de novo foi alvo da arbitrariedade do administrador e teve uma matéria deletada. Foi sobre o novo CD do Morrissey, Years of Refusal, onde comentei o álbum, bem como o fato de ele ter vazado na internet um mês antes do seu lançamento oficial.

Mais uma vez não vou dar uma de santo, o link pra baixar o disco estava lá. Achei no próprio Google, com a busca “years of refusal, baixar”. A busca retornou apenas 4590 sites... Mas dessa vez prefiro acreditar que os cães de guarda estão mesmo atrás de quem fala em discos que vazam. Querem tirar o link? Ok, ainda teremos outros 4589, mas deixem o meu texto. Ele é meu!

Claro, não falei muito bem do cedê, mas isso é o de menos, afinal é apenas a opinião de um humilde blogueiro que investe um pouco do seu tempo livre num passatempo idiota. Ao contrário do que muitos possam pensar, manter um blog é trabalhoso. Envolve pesquisa, seleção do material, confirmação de dados... Tudo para não postar uma data errada ou uma frase fora do contexto. Como diz um dos meus gurus, Juca Kfouri: “Quer tornar-se escravo? Crie um blog!”.

Censuras como essa são comuns com alguns artistas. Já é a terceira vez que tenho matérias sobre Morrissey deletadas. Também já aconteceu com o BB King e com Brian Wilson. Mas eu sou teimoso, posto de novo. Claro, um dia posso pagar caro por isso, mas no momento estou apenas pagando pra ver. O problema é que ao repostar, os comentários são perdidos. Por isso, se você se sentiu lesado por ter visto seu comentário sumir, saiba que este blogueiro não deleta comentários, a não ser em casos extremos ou ofensivos. Se isso acontecer, por favor escreva novamente seu comentário. Assim manteremos a integridade do nosso blog.

Enquanto tiver energia (e saco), o Experience segue em frente, levando a vocês as notícias, curiosidades e novidades que todos já estão acostumados, e claro, sempre com a minha pitada ácida e irônica sobre tudo. Afinal, o rock é ácido e irônico. Pra concordar com tudo, melhor escrever sobre axé.

Abraços a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha só, O Experience está sendo vítima da censura! Cuidado Caio, daqui a pouco vão te mandar para um exílio na África! Era só o que faltava mesmo... Cadê a liberdade de expressão? PROTESTO!

Anônimo disse...

E essa materia:http://caiomattos.blogspot.com/2009/01/review-morrissey-years-of-refusal_27.html

eu estou acessando, será que foi alguma falha?

Luiz

Caio Mattos disse...

Sim, você está acessando pq eu tenho backup de tudo que posto. Assim to sempre um passo a frente do blogger.

Eles tiram, eu ponho de volta!