segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Blog on The Top: Another Brick on the Wall

Pink Floyd
Another Brick on the Wall
(Inglaterra - 1979)
Música tema do álbum The Wall, Another Brick In the Wall chegou ao topo das paradas inglesas apenas 1 mês após lançada. Divide-se em 3 partes ao longo do álbum narrando 3 fases da vida do protagonista.

Para entender isso, é preciso saber que o The Wall é um álbum conceitual focado no auto-isolamento, causado pelos revezes da vida de cada um. No caso, a perda do pai na guerra, a mãe superprotetora, a rigidez escolar, o casamento fracassado... Pink é o personagem em questão e o disco conta sua história. Prometo voltar nesse assunto com calma um dia, porque o tema é complexo.

Mas voltando ao single, ele alavancou um sucesso ainda maior para as vendas do álbum como um todo, sobretudo nos EUA. Na terra do Tio Sam, The Wall vendeu mais de 11 milhões de cópias, sendo o terceiro mais vendido da história (o segundo é Dark Side of the Moon!), além de ser o álbum duplo mais vendido em todos os tempos. Na Inglaterra, as vendas foram mais modestas e o disco chegou apenas ao terceiro lugar.

Em 1982 The Wall virou filme, algo que também prometo postar com calma um dia desses. Minha lista de dívidas com vocês tá ficando grande...

Nenhum comentário: