segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Rock News: A Nasa, fã dos Beatles, vai divulgar uma de suas canções no universo

fonte: France Presse

A canção dos Beatles "Across the universe" será colocada no cosmos pela Nasa em "première", a partir da noite deste dia 4 de fevereiro, para celebrar ao mesmo tempo o cinquentenário da agência espacial americana e o nascimento do grupo britânico.


A transmissão, a partir das 22 horas, hora de Brasília, será orientada em direção à Estrela Polar (Polaris), a mais brilhante da constelação da Ursa Menor, situada a 431 anos-luz da Terra (um ano-luz corresponde a 9 trilhões e 460 bilhões de quilômetros). A canção viajará no universo à velocidade de 307.000 km por segundo.

O ex-Beatle, Sir Paul McCartney, declarou-se entusiasmado com esta iniciativa. "Extraordinário ! Bravo! A Nasa vai transmitir minha afeição aos extra-terrestres", comentou numa mensagem endereçada à agência espacial. A viúva de John Lennon, o principal autor desta canção, Yoko Ono, considerou o evento significativo porque, segundo ela, "marca o início de um novo tempo no qual nos comunicaremos um dia com milhares de planetas".

Não é a primeira vez que a Nasa utiliza a música dos Beatles. Em novembro de 2005, Paul McCartney havia interpretado "Good Day Sunshine" durante um concerto retransmitido à Estação Espacial Internacional (ISS) onde fica uma equipe de três astronautas americanos e russos.

E não é mesmo a primeira experiência pioneira do gênero envolvendo os Fab Four. Em 25 de junho de 1967 a música All You Need is Love (foto do compacto acima) tornou-se a primeira transmissão via satélite da história, dentro do programa de TV Our World, sendo assistida por cerca de 350 milhões de pessoas.

Enviar Across the Universe pode dar aos nossos irmãos ETs a sensação de que possa haver vida inteligente neste pequeno planeta azul. Por outro lado, sempre lembro da tirinha do Calvin onde ele dizia "a maior prova da existência de vida inteligente em outros planetas, é que eles não entram em contato conosco".

Um pequeno offtopic no meio do carnaval, interrompendo a sequência com nossos Mestres de Bateria, mas achei interessante. Amanhã eles voltam. Agradecimento à contribuição da Gladys!

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, até de Calvin e Haroldo vc gosta tb ????
:-P

Ah, como estou lendo os textos todos misturados, os comentários seguem a mesma linha:
Gostei de, finalmente, conhecer o baterista do Cream...rs
:-)