quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Rock News: Pearl Jam libera para streaming trilha sonora do documentário 'Twenty'

O Pearl Jam, em parceria com a "Rolling Stone" americana, disponibilizou para streaming a trilha sonora do documentário "Twenty". O filme dirigido por Cameron Crowe documenta as duas primeiras décadas do quinteto de Seattle, desde sua formação após a fim do Mother Love Bone, passando pelo sucesso da banda nos anos 1990 e chegando  a maturidade atual (ouça aqui a trilha). O longa foi exibido na noite desta segunda-feira (12), no Festival de Cinema de Toronto.

Cameron Crowe apresentou o documentário sobre o Pearl Jam no Festival de Cinema de Toronto (Foto: Reuters)Cameron Crowe apresentou o documentário sobre o Pearl Jam no Festival de Cinema de Toronto (Foto: Reuters)

São 29 músicas na trilha do filme. Trata-se de uma seleção de gravações ao vivo, demos e faixas nunca antes lançadas pelo grupo. Duas canções do Temple of the Dog estão no repertório, assim como uma cover de "Crown of thoms", do Mother Love Bone - que deu origem ao Temple of the Dog, formado por integrantes que depois criariam o Soundgarden e o Pearl Jam. A trilha sonora será lançada no dia 20 de setembro, mesmo dia em que o documentário será exibido em 33 salas de cinema de 26 cidades do Brasil.

Em novembro, o Pearl Jam retorna ao país para uma série de cinco concorridas apresentações.
fonte: Globo.com


Apesar de eu não ser fã desses caras, vale uma conferida.

Um comentário:

Zanna disse...

Fiquei curiosa!


:p