quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rock News: Townshend se arrepende de ter entrado na banda

Pete Townshend não vai ser feito de trouxa de novo – pelo menos não começando outra banda de rock.

O lendário guitarrista declarou que ele desejava nunca ter formado o The Who, e que ele teria se dado melhor como artista solo.

Em um prefácio que ele escreveu para a nova edição da revista inglesa Uncut, “The Who: Ultimate Music Guide”, Townshend culpou seu tempo de apresentações e de farras com a banda por uma série de problemas de saúde que têm o atormentado nos últimos anos, incluindo surdez parcial, zumbido e dores em geral no joelho e no pulso.

Analisando sua carreira de mais de cinco décadas, o guitarrista de 65 anos disse, “O que eu teria feito de diferente? Eu jamais teria entrado pra banda.”

“Eu teria dado um artista solo muito mais eficiente,” ele acrescentou. “Eu teria sido menos prejudicado – meus joelhos, ouvidos, pulso direito e ombro funcionariam mais eficientemente.”

No final das contas, essa não é a primeira vez que Townshend deseja esquecer sua banda. O Site Contactmusic afirma que o guitarrista certa vez pensou que a única maneira para o The Who fazer um impacto definitivo na indústria musical era “literalmente destruindo a si mesmo.”

“Eu era um estudante de arte e tinha minhas grandes idéias sobre o que estávamos fazendo. Meu manifesto era muito mais próximo do punk,” disse Townshend. “Eu achava que deveríamos nos destruir, literalmente, talvez derramar petróleo sobre nós e nos incendiarmos, o que Keith Moon achou fabuloso.”

“Roger não curtiu tanto o lance. Ele ainda queria ser um astro sexy do rock and roll,” Townshend emendou.
fonte: Whiplash


Bando de véio caduco....

Nenhum comentário: