sexta-feira, 23 de abril de 2010

Rock News: Rush ganhará documentário que retrata sua história

Os canadenses do Rush (banda formada por Geddy Lee, vocal, baixo teclados, Alex Lifeson, guitarra e Neil Peart, bateria) que atualmente viajam com a turnê ‘Rush Time Machine Tour’ pelos Estados Unidos e Canadá, terão sua história contada em documentário.

“Rush: Beyond The Lighted Stage” está previsto para ser lançado durante o festival canadense 'Hot Docs Canadian International Documentary'. O evento será realizado entre os dias 29 de abril a 9 de maio, em Toronto, Canadá.

No Brasil, ainda não existe uma data prevista para a estreia do documentário que foi produzido pelo roqueiro e documentarista Sam Dunn. Entre outros, Sam foi responsável pelo documentário “Iron Maiden: Flight 666”.
fonte: Eldorado





Com a palavra, nossos especialistas em Rush, Luiz Claudio, Ricardo Man e Ayrton Jr.

2 comentários:

RICARDO MANN disse...

Não sou tão especialista em Rush assim, apesar de gostar muito. Mas já adianto que nessa nova turnê eles tocarão o álbum "Moving Pictures" inteiro!! Será que não dá para pegar um atalho e vir ao Brasil não?

Anônimo disse...

Já tava na hora de se fazer um documentário sobre a canadense Rush!
Inicialmente sem identidade, a banda começou se valendo dos gritos de Geddy Lee, em seu primeiro álbum, que eram confundidos com os de Robert Plant, do Led Zeppelin. Inclusive, quando a música Working Mann chegou às rádios, os ouvintes achavam que era uma música nova do Led Zep!
Atualmente, os caras criaram escola e seguem influenciando músicos e bandas pelo mundo afora: Mike Portnoy (Dream Theater) é claramente influenciado pelo batera Neil Peart; na Argentina, existe uma banda chamada, simplesmente, 2112; e por aí vai...

Ayrton