sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Review: Ronnie Wood - I Feel Like Playing

Que Brian Jones é o verdadeiro espírito dos Rolling Stones não há quem duvide. Desde sua morte a banda meio que perdeu o prumo, apesar de ter como solista Mick Taylor, que deu uma carga mais blueseira e em seguida, Ronnie Wood, que está no cargo até hoje.


Apesar de ter sido o último a se juntar aos Stones, Ronnie é o solista há mais tempo na banda (lá se vão mais de 30 anos) o que associou ao som da banda sua pegada na guitarra.


E é justamente esta tal pegada que a gente sente ouvindo I Feel Like Playing, seu nono disco de inéditas solo, lançado em setembro. A gente entende porque os Stones soam assim nos últimos 30 anos, e vamos além: vê que eles poderiam ser bem melhores.

Apesar de identificar essa sonoridade Stone, Ronnie vai além ao acrescentar sua boa voz às músicas. Mesmo com bobagens como o reggae Sweetness My Weakness, o disco apresenta ótimas canções como Lucky Man, o blues I Gotta See, Catch You e I Dont Think So. Esta sensação de estar ouvindo um disco dos Stones nos faz ir até o final da audição numa boa, num clima familiar.

Na capa, um arte do próprio Ron, que tem como hobby a pintura. No estúdio, Wood teve o reforço de Eddie Vedder, Flea, Slash, Billy Gibbons (ZZ Top) e Ian McLaggan (The Faces). Nenhum membro dos Stones. Pra que?


Nenhum comentário: